O ATP World Tour Finals desta temporada coroou o fim de uma temporada memorável para os fãs do esporte. Além do espetáculo, o torneio também selou uma temporada em que a ATP rompeu vários de seus recordes de público.
Fazendo a primeira temporada juntos, Marcelo Melo e Lukasz Kubot têm muito o que comemorar: seis títulos, entre os quais o inédito, em Wimbledon, dez finais, a liderança no ranking de duplas e, agora, o vice no ATP World Finals.
Após coroar um ano incrível com o título no ATP Finals diante de David Goffin, o búlgaro Grigor Dimitrov celebrou o feito, deixando claro que os resultados desta temporada foram frutos de um trabalho contínuo e duro.
O belga David Goffin teve uma semana dos sonhos no ATP World Tour Finals. Tendo superado Rafael Nadal e Roger Federer no mesmo torneio, Goffin apenas sofreu derrotas para Grigor Dimitrov. Após a partida, ele disse se sentir um novo jogador.
Domingo histórico na quadra da O2 Arena, em Londres. Em uma final 100% inédita, entre dois estreantes — Goffin foi alternate em 2016 — o búlgaro Grigor Dimitrov e o belga apresentaram uma partida histórica de altíssimo nível.
Dimitrov 2x1 Goffin na final de Londres. Clique Aqui e Veja como foi!
O dia larga com a final de duplas, às 13h30, com Marcelo Melo buscando seu primeiro troféu no torneio de fim de ano. Vice em 2014 com Ivan Dodig, ele e o polonês Lukasz Kubot pegam a segunda melhor dupla do ano, do finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.
Ainda não foi desta vez que o título do ATP Finals veio para o Brasil nas duplas. Na tarde deste domingo, Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram superados por Henri Kontinen e John Peers na grande final do ATP World Tour Finals.
Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram o americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus e estão na decisão do ATP Finals, em Londres. Dupla número 1 do mundo e cabeças de chave 1 do torneio, venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h04min.
Roger Federer saiu chateado pela derrota que encerrou sua temporada, mas comemorou o ano com sete conquistas e 52 vitórias com apenas cinco derrotas em doze torneios. Ele caiu para David Goffin por 2/6 6/3 6/4 na semifinal do ATP World Finals.