X

ATP World Finals - Londres. Confira super raio-x do torneio!

Sábado, 06 de dezembro 2008 às 00:00:00 AMT

Link Curto:

ATP World Finals 09

O ATP World Finals (antiga Masters Cup) chega com este nome pelo sétimo  ano seguido repetindo a sede dos anos anteriores na 02 Arena de Londres, na Inglaterra. A competição distribui US$ 5,7 milhões em premiação e é disputada em quadras rápidas cobertas.

De 15/11/2020 até 22/11/2020 

Final de Simples em 2019: Stefanos Tsitsipas (GRE) 2x1 Dominic Thiem (AUT) 6/7(8/6) 6/2 7/6(7/4)
Final de duplas em 2019: Pierre Herbert/Nicolas Mahut (FRA) 2x0 Raven Klaasen/Michael Venus (AFS/NZL) 6/3 6/4



Site oficial: https://www.nittoatpfinals.com/en

Por ser um torneio restrito à elite do tênis mundial, a galeria de campeões da competição possui os maiores nomes do esporte: Guillermo Vilas, Jimmy Connors, John McEnroe, Bjorn Borg, Ivan Lendl, Boris Becker, Stefan Edberg, Andre Agassi, Pete Sampras, Lleyton Hewitt,Roger Federer e o brasileiro Gustavo Kuerten, que sagrou-se campeão em 2000 jogando em Lisboa (Portugal) e derrotando na final Andre Agassi por triplo 6/4, jogo que o próprio Guga considera ser o melhor que já em sua carreira.

O atual campeão é o grego Stefanos Tsitsipas que deu o pulo do gato ano passado ao bater Dominic Thiem em final apertada.   

Grupo A (Tóquio 1970)

Novak Djokovic - O sérvio venceu cinco torneos na temporada com o Australian Open, ATP Cup, Dubai, Roma e Cincinnati e foi finalista de Roland Garros. Número 1 garantido até o fim do ano e busca o sexto título no ATP Finals.

Daniil Medvedev - 4 do mundo. Deu a arracandada final no fim de temporada ao vencer o Masters 1000 de Paris, na França. Joga pela segunda vez o Finals, ano passado perdeu na fase de grupos.

Alexander Zverev - Sétimo do ranking.  Campeão de 2018, o alemão conquistou dois títulos seguidos em Colônia, na Alemanha e fez final em Paris perdendo de Medvedev. Foi vice-campeão no US Open.

Diego Schwartzman - Nono do mundo. Estreia no ATP Finals. Fez final de Roma, na Itália, e semis em Roland Garros e final em um dos torneios em Colônia.

 

Confronto direto entre os jogadores do Grupo Tóquio 1970

Djokovic 4 x 2 Medvedev

Djokovic 3 x 1 Zverev

Djokovic 5 x 0 Schwartzman

Zverev 5 x 2 Medvedev

Zverev 2 x 2 Schwartzman

Medvedev 4 x 0 Schwartzman

Grupo B (Londres 2020) 

Rafael Nadal - Segundo do ranking. Espanhol tem duas decisões, mas jamais venceu o Finals e busca título inédito. Foi campeão de Roland Garros e Acapulco e vem de semifinal em Paris.

Dominic Thiem - Terceiro do mundo. Atual vice-campeão em Londres, venceu seu primeiro Slam este ano no US Open, foi vice do Australian Open. Joga pela quinta vez o Finals, só passou da primeira fase ano passado.

Stefanos Tsitsipas - Sexto do mundo. Debutou em 2019 com título sobre Thiem. Fez semis em Roland Garros, foi campeão em Marselha, na França.

Andrey Rublev - Oitavo do ranking . Debutante no Finals este ano. Maior campeão junto com Djokovic em 2020. Venceu os ATPs 500 de Viena, na Áustria, São Petersburgo, na Rússia, e Hamburgo, na Alemanha e os torneios 250 em Doha, no Qatar, e Adelaide, na Austrália.

 

Confronto direto entre os jogadores do Grupo Londres 2020

 

Nadal 9 x 5 Thiem

Nadal 5 x 1 Tsitsipas

Nadal 1 x 0 Rublev

Thiem 4 x 3 Tsitsipas

Thiem 2 x 2 Rublev

Tsitsipas 2 x 2 Rublev

banner
banner