Hexacampeão do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano, Roger Federer dá início no domingo em busca do heptacampeonato e seu 100º título na carreira. Ele afirmou, em coletiva de imprensa, sentir falta de Rafael Nadal na competição.
A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou, nesta quinta, várias iniciativas que garantirão a edição de 2018 do ATP World Finals, torneio com os oito melhores da temporada em Londres, o evento mais sustentável da última década.
Bruno Soares e Jamie Murray conheceram seus adversários no ATP Finals. No torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada na Arena O2, em Londres, o brasileiro e o britânico, que foram semifinalistas nas últimas duas edições.
Confira a programação deste domingo e desta segunda-feira no ATP World Finals em Londres.
Foi sorteada nesta a chave da disputa do ATP Finals de Londres, na Inglaterra, e com a definição dos grupos, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, no grupo Guga Kuerten, e o suíço Roger Federer, terceiro, no grupo Lleyton Hewitt.
O Rio Open dará mais uma oportunidade única para alunos de projetos sociais de tênis no Rio de Janeiro. A Fedex levará dois jovens das iniciativas apoiadas pelo maior torneio de tênis da América do Sul para serem boleiros no ATP Finals de Londres.
A ATP divulgou no final de semana que Guga Kuerten será homenageado no torneio que encerra o calendário de competições de 2018. Guga que se tornou No. 1 em 2000, depois de vencer os americanos Pete Sampras e Andre Agassi, no Masters de Lisboa.
Gustavo Kuerten, campeão em 2000 em Lisboa, Portugal, será homenageado junto com o australiano Lleyton Hewitt, vencedor no ano seguinte e em 2002, no ATP World Finals, em Londres, torneio com os oito melhores do ano que começa no domingo, dia 11.
A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou oficialmente neste sábado que o japonês Kei Nishikori, atual 11º do mundo e nono do ranking na próxima segunda-feira, vai jogar o ATP World Finals no lugar de Juan Martin del Potro.