Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), o Top 10 mundial na categoria Quad, o catarinense Ymanitu Silva embarcou na terça-feira para São Paulo onde encontrou o Time Brasil de tênis em Cadeira de Rodas que se une nos dias finais de treinamento para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio no Japão, que começam no dia 27 para a modalidade.
Belinda Bencic viveu semana dos sonhos nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, com a medalha de ouro em simples e, de quebra, a prata nas duplas, ao lado de Viktorija Golubic.
Depois do feito histórico no sábado ao conquistar a medalha de Bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, junto com Luisa Stefani, a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada no tênis, a paulistana Laura Pigossi embarcou nesta segunda-feira em Tóquio, manhã no horário brasileiro, para Barcelona, na Espanha.
A dupla formada pelas tcheca Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, campeã de Roland Garros este ano, conquistou o maior feito de sua carreira após superar as suíças Belinda Bencic e Viktorjia Golubic e conquistar a 1ª medalha de ouro da Rep. Tcheca.
Após receber a medalha de bronze olímpica em uma cerimônia marcada pela alegria de todas as tenistas, a brasileira Luisa Stefani comentou com tem sido suas últimas 24 horas após conquistar um histórico e heroico bronze, ao lado de Laura Pigossi.
Vencedor da primeira medalha de ouro do tênis masculino de simples pela Alemanha, Alexander Zverev revela que esta é de longe a maior e mais significativa conquista de sua carreira. O alemão ainda deu uma respostas no críticos.
Qual seria o tamanho do feito de Laura Pigossi e Luisa Stefani com a conquista do Bronze Olímpico ? Podemos comparar com o título de um Grand Slam ou seria exagerado ? O que é certo é que elas entram para a história!
O número 1 do mundo, Novak Djokovic, deixa Tóquio decepcionado de não ter conseguido uma medalha, mas satisfeito de ter entregado tudo que podia. O sérvio confessou estar jogando sob efeito de medicação por conta de lesões e dores.
O espanhol Pablo Carreño Busta, 11º da ATP, conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em uma campanha heroica.