X

Djokovic diz que ouro na Olimpíada foi “a maior conquista da carreira”

Domingo, 25 de agosto 2024 às 10:19:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic ainda comemora a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. No complexo de Roland Garros, ele ganhou a final contra o espanhol Carlos Alcaraz e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na carreira.



Leia mais

Djokovic dispara contra o sistema após caso de doping de Sinner

“Apenas compartilhando meus pensamentos, minhas emoções e experiências de reflexão sobre o que é para mim, penso agora, quando olho para trás, a maior conquista e o maior destaque da minha carreira em geral, ganhar o ouro para a Sérvia”, afirmou o sérvio.

A decisão contra Alcaraz foi considerada uma das grandes partidas de tênis na história dos Jogos Olímpicos. Claro que na final contra o Carlos foi um cenário de sonho ter minha esposa e meus filhos ali, com o país inteiro assistindo. Apenas um momento de muito orgulho ao experimentar a medalha de ouro pendurada no pescoço com o hino sérvio e a bandeira sérvia. Muito, muito especial. Provavelmente as emoções mais intensas que já tive numa quadra de tênis”, comentou.

Djokovic disputou a Olimpíada pela quinta vez na carreira e tinha uma medalha de bronze em Pequim-2008. O sérvio ainda ficou em quarto lugar em Londres-2012 e Tóquio-2020, além de uma derrota na primeira rodada na Rio-2016.

“Tive algumas derrotas dolorosas nos Jogos Olímpicos, trabalhei muito para tentar me colocar em condições de lutar pelo ouro. E aos 37 anos pensei, não sei, será esta a última oportunidade? Talvez. Então eu tive que empurrar mais do que nunca”, disse.

teninews.com.br
br.jooble.org