Jovem de 19 anos, Jakub Mensik, 54º do mundo, vibrou com sua conquista inédita no Masters 1000 de Miami e na premiação exaltou o sérvio, mandou um recado e contou uma história antes do início do torneio.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele escreveu na câmera 'First of Many' ou "Primeiro de Muitos", voltando a dar esse recado na cerimônia de premiação. Antes ele teceue palavras carinhosas a Djokovic: "Novak, todo mundo sabe que você é o cara… a razão pela qual estou aqui. Eu vi você crescer. Comecei a jogar tênis por sua causa. Não há tarefa mais difícil para um tenista do que vencer você na final de um torneio. Muito obrigado por tudo que você fez neste esporte e por todos. Você é uma pessoa incrível. O maior de todos os tempos.”
Ao término ele contou a história: "Um grande agradecimento especial a um dos fisioterapeutas da ATP, Alejandro. Uma hora antes da minha primeira partida aqui, eu estava segurando o papel para me retirar do torneio porque meu joelho estava doendo muito. Tive sorte que o árbitro estava almoçando. Então, pela última vez, vim para o tratamento. Ele fez um milagre. Por causa dele, pisei na quadra. Por causa dele, estou aqui.", contou.
Mensik:
— José Morgado (@josemorgado) March 31, 2025
-1st Czech to win a M1000 since Berdych (2005)
-4th player to win his title in a M1000 (1st since 2001)
-9th youngest to win a M1000, 2nd youngest in Miami (Alcaraz 2022)
-5th ever teenager to beat Djokovic
-2nd teen in this century to beat multiple top5 in the same event pic.twitter.com/8o8wL6stJy