X

Luis Guto Miguel mira o Top 10 juvenil e primeiro ponto na ATP

Terça, 01 de abril 2025 às 16:00:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Atual campeão do Roland Garros Junior Series, o goiano Luis Guto Miguel está presente no evento durante esta semana. A competição é realizada na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.



Entre em nosso canal no WhatsApp!

Com 16 anos de idade, Guto Miguel já está no Top 30 do ranking mundial juvenil da ITF, o que lhe da vaga direta no Grand Slam francês para 2025.  Ele conversou com o Tênis News na capital paulista, onde prestigia o Roland Garros Junior Series e falou da importância do evento, onde agora serve de inspiração para outros jovens tenistas. “Esse torneio é muito especial pra mim, tenho boas lembranças daqui. Eu renovo mais as minhas energias pra jogar cada vez melhor esse ano”, iniciou Luis, uma das maiores revelações do tênis brasileiro nos últimos anos.

Guto falou dos objetivos para a temporada, em que busca carimbar seu primeiro ponto como profissional na ATP: “Espero conseguir meu primeiro ponto na ATP. Não estou com pressa, mas quero conquistar esse ponto neste ano ainda, e também quero tentar terminar esse ano no Top 10 juvenil pra virar (o ano) entre os primeiros”.

O jovem também comentou sobre as lições que vem tirando das experiências destes últimos meses, mesmo que o ponto na ATP não tenha vindo. Ele disputou cinco jogos como profissional em 2024, e no ITF M15 de Recife, chegou perto da vitória contra o argentino Sean Hess, sendo superado com 7-5 no tie break do terceiro set: “Eu ganhei casca, aprendi a jogar todos os pontos, valorizar mais os pontos. O primeiro ponto na ATP ainda não veio, mas tudo nas mãos de Deus, vai vir no momento certo”, finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org