Em entrevista coletiva concedida neste domingo, Alexander Zverev, número dois do mundo, comentou sobre a polêmica da marcação que gerou atrito do jogador com o árbitro sueco Mohamed Layhani.
Veja como foi a polêmica - Entre em nosso canal do Whatsapp!
O alemão contestou marcação dada pelo sistema eletrônico que apontava bola boa. Ele disseter sido fora, o juiz afirmou não poder descer para ver a marca por conta da nova regra. Sascha então foi pegar seu telefone, tirou uma foto e acabou punido com uma advertência. Em geral, tenistas punidos com advertência precisam pagar uma multa, mas Zverev espera ser abonado. Ele mostrou a foto nas redes sociais e bola de fato estava fora.
"Sinceramente, acho que houve uma falha no sistema, acho que houve um erro no sistema naquele momento. Sou fã do sistema eletrônico, mas a bola estava... Não é só um pouquinho, um milímetro para dentro, um milímetro para fora, eram uns quatro, cinco centímetros. Sinceramente, acho que houve uma falha no sistema naquele momento. Foi por isso que fui até o juiz de cadeira e disse: 'Por favor, desça e veja isso, não estou louco (risos), consigo ver o que estava acontecendo'", começou dizendo o bicampeão do torneio.
"Vai ser interessante ver o que acontece agora, que tipo de multa vão me dar, mesmo que eu esteja certo. Espero que não me multem, porque, obviamente, na minha opinião, estou absolutamente certo e eles não deveriam me multar por isso. Isso não era normal. Normalmente, o sistema é muito confiável. Normalmente, o sistema tem estado correto até agora, na minha experiência, mas o que aconteceu hoje, eu não sei."
Zverev derrotou o espanhol Alejandro Fokina por 2/6 7/6 (7/3) 7/6 (7/0) e enfrenta o argentino Francisco Cerundolo ou Francisco Comesana nas oitavas de final.