Alexander Zverev, número dois do mundo, virou batalha com polêmica neste domingo e se classificou para as oitavas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 8 milhões de euros. Crédito: Mutua Madrid Open
Veja detalhes da polêmica - Entre em nosso canal do Whatsapp!
O alemão superou o espanhol e a torcida por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 7/6 (7/3) 7/6 (7/0) após 2h44min de duração na quadra central Manolo Santana contra o espanhol Alejandro Fokina, 29º colocado e semifinalista do Masters 1000 de Monte Carlo.
Zverev perdeu os dez primeiros pontos do jogo, ficou abaixo 3 a 0, levou outra quebra, mas entrou na partida no segundo set. No 5 a 4 o lance polêmico onde viu bola fora, o recurso eletrônico eu boa, o juiz não pode descer (pela regra) para conferir a marca. Zverev ficou pistola, pegou o celular, tirou foto da marca, foi punido com conduta antidesportiva, vaiado pelo público, mas conseguiu a vitória no tie-break e no set final fez um tie-break brilhante. Ele iguala Carlos Moya e Thomas Muster com 63 vitórias em Masters 1000 no saibro onde tem dois títulos em Madri e mais dois em Roma.
Após o jogo, o alemão deu entrevista na quadra e disse ter jogado um primeiro set "terrível". Ele elogiou o rival dizendo que está jogando muito bem, se mexendo melhor e que pode ter resultados semelhantes ao de Monte Carlo e até melhor.
63 clay ATP Masters 1000 wins 💪
— #MMOPEN (@MutuaMadridOpen) April 27, 2025
🇩🇪 @AlexZverev ties Carlos Moya and Thomas Muster with the most matches won the surface, after defeating Davidovich (2-6, 7-6[3], 7-6[0]).@atptour | #MMOPEN pic.twitter.com/X2MCA8PzoN