As jovens norte-americana, Coco Gauff e Catherine McNally, e a britânica Heather Watson estão lidando com o que podem e têm durante a quarentena em Melbourne. As tenistas estão entre os 72 atletas proibidos de saírem de seus quartos por 14 dias.
O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, parou a leitura de um livro para assistir a dois garotos batendo bola na frente do hotel onde está a bolha do Australian Open em Adelaide. O flagra foi feito pelo canal de TV local 9News.
De acordo com o que apurou o jornal espanhol MARCA, o ex-jogador de basquete Sergi Vidal é um dos positivos para COVID-19 em Melbourne, o ex-atleta é acompanhante da tenista espanhola Georgina Garcia Perez, que caiu na final do quali do Australian Open e jogará duplas.
Parece que o sono da cazaque Yulia Putitseva voltará a ser perturbado por ratos na Austrália. A tenista que havia solicitado troca de quarto no último sábado após flagrar um rato no local, voltou a encontrar esse tipo de animal em seu novo quarto.
Em um comunicado publicado em seus perfis em redes sociais, o espanhol Roberto Bautista Agut, 13º da ATP, afirma que a conversa em que chama a quarentena na Austrália de "prisão" foi tirada do contexto, gravada e veiculada sem seu consentimento.
A paulistana Luisa Stefani foi liberada nesta segunda-feira para realizar o seu primeiro treinamento na Austrália. Desde o fim de semana no hotel, em Melbourne, cumprindo a quarentena de 14 dias, pode sair para treinar nas quadras definidas pelo Australian Open, situadas no Albert Park, bem próximas de onde está hospedada.
Com COVID-19, o tenista espanhol Alejandro Fokina, de 21 anos, 54º do mundo, anunciou nesta segunda-feira sua desistência do Australian Open. O tenista não havia viajado com os demais no voo fretado, esperou alguns dias e anunciou sua saída.
Deputado australiano Tim Smith atacou o tenista Stan Wawrinka, campeão do Australian Open de 2014, após o ex-top 3 divulgar foto de sua suíte com mordomias em um dos hoteis do Grand Slam onde 72 tenistas estão confinados em quartos menores.
Não fez efeito a carta enviada por Novak Djokovic a Craig Tiley, diretor do Australian Open, pedindo o afrouxamento das medidas de isolamento aos 72 tenistas isolados em quarto de hoteis por 14 dias. O governo do estado de Victoria, onde fica Melbourne, não aprovou.