X

Após recorde, diretor do Australian Open quer mais um dia de torneio

Segunda, 27 de janeiro 2025 às 18:07:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O chefe do Australian Open, Craig Tiley, não descarta um início sem precedentes no sábado para o major de Melbourne Park depois que os fãs se aglomeraram para o Grand Slam de abertura da temporada em números recordes.



Leia Mais:

Tiley considera estátua para Djokovic

Entre em nosso canal do Whatsapp!

Mais de 1,1 milhão de espectadores compareceram ao torneio 2025, quebrando o recorde de público e gerando muito dinheiro para a Tennis Australia e o governo de Victoria.

Apesar do comportamento grosseiro do público manchar um pouco a reputação do torneio, Tiley revelou que os organizadores considerarão estender o evento para 16 dias no futuro, com o início no sábado.

O evento mudou para um início de domingo em 2024, e começar em um sábado daria à extravagância de bilhões de dólares três fins de semana completos de ação na chave  principal.

"Não faríamos nada sem pensar cuidadosamente sobre o impacto que isso tem nos jogadores e fãs, mas há apenas um desejo insaciável na Austrália de que mais pessoas assistam ao tênis", disse Tiley à AAP.

"Quer dizer, estamos crescendo. Estamos tendo mais crianças jogando, mais pessoas se juntando a clubes, mais adultos jogando. Mais raquetes e bolas foram vendidas do que nunca.

Então, estamos passando por um boom no esporte e mais pessoas estão pagando para conseguir um ingresso para passar pelo portão. Então estamos fazendo isso."

Com início às 11h e término de manhã cedo, o Aberto da Austrália está rapidamente seguindo o Aberto dos EUA em Nova York como o Grand Slam que nunca dorme.

Agora, com o torneio de qualificação do Aberto e as partidas de exibição sendo realizadas uma semana antes, parece que o AO pode se tornar o evento.

"Estamos buscando uma experiência para os fãs e queremos dar mais aos nossos fãs", disse Tiley após descartar preocupações sobre alguns fãs estragarem a reputação do torneio como o "Happy Slam".

As vaias de Novak Djokovic após a retirada do 10 vezes campeão devido a lesão de sua semifinal contra Alexander Zverev, e as provocações de boca suja para Danielle Collins durante a vitória da ex-finalista feminina na segunda rodada sobre a australiana Destanee Aiava estavam entre as lamentáveis episódios.

"Sempre haverá uma ou duas pessoas que tornam isso desagradável para os outros. Esse é o comportamento humano", disse Tiley: "Não estou preocupado com o comportamento do público. Tivemos números recordes de pessoas passando pelo portão. A maioria - 99,9 por cento dos fãs - se comportou bem. Quero olhar mais para o número de fãs que passam pelo portão e a energia e a diversão que eles estão tendo estão em alta. Então, não vamos criar um evento em que manteremos as pessoas em silêncio, porque a próxima pergunta será: 'Por que as pessoas não estão gostando?'"

teninews.com.br
br.jooble.org