X

Sabalenka dispara na liderança do ranking. Swiatek ameaçada

Domingo, 04-05-2025 22:23
Tênis Profissional

Campeã no WTA 1000 de Madri, na Espanha, pela terceira vez em sua carreira, Aryna Sabalenka disparou na liderança do ranking feminino do tênis da Associação das Tenistas Profissionais. Foto: Sabalenka em Madri / Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA



Leia Mais:

Bia Haddad deixa o top 20

Veja o ranking

Entre em nosso canal do Whatsapp!

Sabalenka, que repetiu os feitos de 2021 e 2023 no torneio na Caja Mágica, somou 350 pontos (defendia 650 da final do ano passado e fez 1000 da conquista este ano) e se tornou a terceira tenista da história a ultrapassar a marca de 11 mil pontos na tabela. Ela foi aos 11118 enquanto que Iga Swiatek defendia 1000 do troféu e marcou 390 da semifinal, caindo para 6773. A vantagem está acima dos quatro pontos, mais de dois títulos de Grand Slams.

Swiatek está super ameaçada de perder a vice-liderança uma vez que defende os títulos dos WTAs 1000 de Roma, na Itália, que começa nesta semana, e Roland Garros, que começa no dia 25. Coco Gauff, vice-campeã em Madri, subiu ao terceiro lugar e está colada em Iga com 6603 podendo passar a polonesa no torneio italiano.

A italiana Jasmine Paolini voltou ao top 5 com a quinta colocação, deixando a americana Madison Keys, campeã do Australian Open, como a sexta colocada. Mirra Andreeva é a sétima colocada, seguida pela chinesa Qinwen Zheng, a americana Emma Navarro e a espanhola Paula Badosa que perdeu uma posição e fecha o grupo.

A russa Diana Shnaider segue subindo. Ela ganhou duas colocações, foi ao 11º e tem seu melhor desempenho. Ex-top 5, a  cazaque Elena Rybakina segue em queda e perdeu mais um posto, ficando como a 12ª. Semifinalista do evento, a ucraniana Elina Svitolina subiu três degraus e é a 14ª colocada.

teninews.com.br
br.jooble.org