Por Fabrizio Gallas e Ariane Ferreira – Pelo terceiro ano consecutivo, São Paulo sedia a disputa do Roland Garros Juniors Series, torneio que dá vaga na chave juvenil do Aberto da França no final de maio. E para conhecer melhor o projeto, conversamos com o Chefe de Desenvolvimento Internacional da Federação Francesa de Tênis e diretor do evento, Aymeric Labaste. Crédito: Ale Carvalho/FFT
O Roland-Garros Junior Series by Renault 2025 acontecerá entre os dias 31 de março e 6 de abril na Sociedade Harmonia de Tênis, no bairro Jardim América, em São Paulo. Os ingressos para acompanhar os mais talentosos jovens da América Latina estarão disponíveis gratuitamente a partir das 17 horas do dia 21 de março na plataforma Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com).
O French Open de 2024 testemunhou a ascensão de uma nova estrela no cenário do tênis feminino: a jovem Mirra Andreeva, de apenas 17 anos.
A ESPN registrou grande audiência na transmissão de Roland Garros, mostrando mais uma vez a crescente nas exibições de tênis. Os jogos do masculino tiveram alta expressiva, com direito a recorde na grande decisão entre o espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev.
Em entrevista à Associated Press ao receber o troféu como número 1 do mundo das mãos do presidente da ATP, Jannik Sinner comentou sobre seus novos desafios após fazer história e mostrou um arrependimento. Crédito: Corinne Dubreuil/ATP Tour
Carlos Alcaraz, número dois do mundo, concedeu uma entrevista ao site da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, e declarou seu objetivo de ser como foram Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, o Big 3 do esporte. Crédito: Clive Brunskill/Getty Images
Diretora de Roland Garros, a francesa Amelie Mauresmo falou sobre os assuntos mais polêmicos que aconteceram durante as duas semanas de torneio.
O espanhol Carlos Alcaraz não tirou as tradicionais fotos de campeão de Roland Garros na Torre Eiffel. Todas as imagens foram feitas dentro da quadra Philippe-Chatrier e nos vestiários do complexo.
O alemão Alexander Zverev, quarto da ATP, conversou com os jornalistas após ser derrotado de virada pelo espanhol Carlos Alcaraz na grande final de Roland Garros em que ele reconhece ter tido uma baixa física, mas destacou a foça do rival.