O norueguês Casper Ruud venceu o britânico Jack Draper na grande final do Masters 1000 de Madri, Espanha, torneio com premiação de 8 milhões de euros, disputado no saibro. Ele deixou um enigma e se disse aliviado com a conquista. Foto: Reprodução/ATP Tour
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Ronaldo marca presença na final em Madri
Após a partida em Madri, onde venceu Draper por 7/5 3/6 6/4, em 2h29min, Ruud disse estar realizando um sonho antigo ao conquistar o seu primeiro título de Masters 1000. Este foi o 13º título de Ruud em sua carreira e o primeiro de Masters 1000. O resultado irá colocar o norueguês em 7º lugar na atualização do ranking nesta segunda-feira.
"Demorou muito para acontecer (primeiro título de Masters 1000), algo com que eu sonhava desde jovem. É uma sensação muito boa conseguir isso. A forma como consegui hoje foi uma ótima partida. Eu sabia que o Jack tinha jogado incrivelmente bem o ano todo, principalmente neste torneio. Eu sabia que se não mostrasse meu jogo A+, seria arrasado na quadra. Felizmente, joguei muito bem. O Jack é um jogador incrível em qualquer superfície agora; ele ganhou títulos em todas as superfícies, exceto aqui. E ele chegou à final aqui em Madri, é um ano incrível que ele está tendo. Este é um grande impulso para mim. Espero poder continuar assim", comemorou Casper.
Ruud também revelou ao espanhol Feliciano Lopez, diretor do torneio, que esteve em Madri quando criança, assistindo aos jogos, e se tornar campeão, anos depois, é realmente um sonho: "Para o Feli, os patrocinadores, todos os envolvidos... este torneio é incrível. Vim aqui assistir quando tinha 11 anos. Vi você (Lopez), o Rafa (Nadal), o Novak (Djokovic), o Roger (Federer), todos. É incrível estar aqui como campeão. É disso que os sonhos são feitos. Muito obrigado por sediar este evento todos os anos. Mal posso esperar para voltar no ano que vem", vibrou.
O norueguês deixou uma mensagem curiosa no momento da tradicional assinatura na câmera:
Casper Ruud signs the camera after winning Madrid Open
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) May 4, 2025
"And nothing more." pic.twitter.com/gWNqwSKRq5
"E nada mais", escreveu Ruud em espanhol.