Luis Guto Miguel está nas quartas de final da Brasil Juniors Cup. Nesta quinta-feira (20), o goiano venceu o peruano Nicolas Baena, por 6/2 6/3, e segue na corrida pelo título do torneio. Crédito: Luiz Candido/CBT
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro busca uma vaga na semifinal, nesta sexta-feira (21), contra o argentino Ian Vertberger. A partida acontece na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS), e tem entrada gratuita.
Encerrando os jogos da quadra central, Guto, como é conhecido, mostrou o favoritismo de cabeça de chave 6 e logo abriu vantagem no primeiro set. No segundo, o adversário conseguiu equilibrar o duelo, mas não resistiu aos golpes do brasileiro. O placar fechou em 6/2 6/3.
Após o resultado, Miguel falou sobre o que o ajudou a vencer a partida: a força mental. “Hoje não me senti muito bem fisicamente em quadra, mas sim mentalmente. Acredito que foi por esse caminho que consegui a vitória”, destacou.
Ao falar do adversário de amanhã, Luis acredita que será mais um jogo de alto nível. “Já nos enfrentamos algumas vezes e sei que é um excelente jogador. De qualquer forma, vou me preparar da melhor forma possível”, completou.
Outro brasileiro em quadra nesta quinta foi Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, do rio de Janeiro. O cuiabano enfrentou o norte-americano Noah Johnston, mas foi superado, por 7/6 6/4, e se despede da competição.
Nauhany Silva vence favoritas nas duplas e está nas semifinais
Na chave de duplas, Nauhany Silva demonstrou entrosamento com a argentina Sol Larraya. As sul-americanas venceram as estadunidenses e cabeças de chave 3, Claire An e Annika Penickova, por 6/3 5/7 10-2, e avançam à semifinal da BJC.
Em busca da final, Silva e Larraya jogam contra a jamaicana Alyssa James e a norte-americana Capucine Jauffret, nesta sexta-feira (21), também na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.