X

'É só o começo. Estou com fome de muito mais', diz Mensik

Segunda, 31 de março 2025 às 16:24:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tcheco Jakub Mensik, de 19 anos, fez história neste domingo ao vencer o sérvio Novak Djokovic na grande final do Masters 1000 de Miami, EUA. Após a partida, ele disse que está faminto por mais títulos.



Entre em nosso canal no WhatsApp!

Para erguer o troféu em Miami, Mensik anotou as parciais de 7/6(4) 7/6(4) após 2h03 min de encontro, em partida que iniciou com atraso significativo, devido a chuva. Após a partida, o jovem de 19 anos disse que não quer parar por aí: "Este é o maior sucesso da minha carreira profissional até agora, mas tenho certeza de que minha jornada não pode parar aqui. Aceito que este é apenas o começo, estou com fome de muito mais. Quando voltar para casa, continuarei trabalhando muito duro porque sinto que tenho muito espaço para melhorar em todos os aspectos do meu jogo. Quero dar tudo de mim para levantar esses tipos de troféus com mais frequência", disse Jakub.

O tenista tcheco também comentou sobre o os aspectos técnico e tático na partida contra Djokovic: "Durante toda a partida, me senti poderoso no saque, mas também senti que estava devolvendo bem. No entanto, nos pontos mais longos, me senti um pouco mais fraco do que Novak. Eu sabia que nos tiebreaks, era crucial para mim começar bem e manter o foco. Decidi jogar um pouco mais conservador para evitar erros. Não sei se foi a tática certa ou não, mas funcionou. Estava muito úmido, e me senti muito cansado em muitos períodos da partida, mas consegui. Acho que tive um pouco de sorte também", vibrou Mensik, que carimbou uma subida de 30 posições no ranking, chegando à 24 colocação.

teninews.com.br
br.jooble.org