Andrey Rublev , número oito do mundo, ainda busca encontrar os motivos de sua derrota para o cazaque Alexander Bublik neste domingo pela terceira rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha.
Leia Mais:
Bublik derrruba Rublev e causa alto impacto no ranking do russo
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O tenista caiu por 6/4 0/6 6/4. Atual campeão, ele perderá 950 pontos e deixará o top 10 pela primeira vez desde setembro de 2022 e o top 15 pela primeira vez em cinco anos.
"Nem sei o que dizer. Estou apenas tentando ser otimista, focar nas coisas que preciso melhorar, só isso. A mesma coisa aconteceu em Doha. Não comecei a temporada bem, me concentreie no processo e consegui vencer em Doha. Agora a situação é semelhante. Não estou obtendo bons resultados, mas estou tentando me concentrar no processo e espero que, mais cedo ou mais tarde, tudo dê certo", disse Andrey na zona mista.
Sobre a sequência negativa ele continuou: "Não se trata de resultados, classificação ou algo do tipo. Trata-se das coisas em que preciso me concentrar: disciplina, treinamento, atitude e outros aspectos deste estilo. Não há nada específico que eu goste ou não goste. Quando tudo estiver certo, terei um bom tênis. Haverá uma semana em que tudo dará certo. Agora vou conversar com a equipe para nos organizarmos e começaremos a nos preparar para Roma.
Andrey falou de como é difícil enfrentar um jogador imprevisível como Bublik: "Não é fácil, mas faz parte do esporte. Há muitos jogadores assim; é o tênis deles, o jeito deles de vencer partidas. Você tem que estar preparado para isso. Antes de ele sacar para a partida, eu não pensava em muitas coisas. Eu sabia que, se ele começasse bem o jogo, não haveria nada que eu pudesse fazer; seriam só aces. Eu sabia que, se não começasse muito bem, talvez tivesse uma chance, mas não foi o caso, foram quase quatro aces."