Seguem as polêmicas com o sistema eletrônico de marcação no tênis. Neste domingo foi a vez de Alexander Zverev, número dois do mundo, ficar pistola com o árbitro sueco Mohamed Lahyani. Crédito: Reprodução Sky Sports
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Zverev contestou uma marcação dado pelo sistema como boa quando ele viu fora quando vencia o segundo set por 5/4 após ter perdido o primeiro por 6/2 para o espanhol Alejandro Fokina pela terceira rodada do evento jogado no piso lento.
O bicampeão reclamou com o juiz que falou que o sistema era assim mesmo e não tinha o que fazer, portanto não poderia descer para ver a marca. Depois de um tempo, irritado, Zverev pegou o celular, fez uma foto da marca, foi punido pelo juiz por conduta anti-desportiva e acabou vaiado pelo público espanhol que lotou a quadra Manolo Santana.
Apesar dos preblemas, Zverev conquistou a vitória de virada por 2/6 7/6 (7/3) 7/6 (7/0) após 2h44min de duração e vai encarar um argentino, Francisco Cerundolo ou Francisco Comesana nas oitavas de final.
Vem sendo recorrente os tenistas pegarem o celular para fotografarem marcas. Em Madri a bielorrussa Victoria Azarenka e a alemã Eva Lys fizeram o mesmo e em Stuttgart, na Alemanha, Aryna Sabalenka fez o mesmo.
O sistema eletrônico foi adotado no saibro este ano tirando os juízes de linha de ação nos torneios do circuito ATP.
Così come fatto da Sabalenka una settimana fa a Stoccarda, Alexander Zverev prende il telefono (prende anche il warning) e fotografa il segno! 📸 pic.twitter.com/uCTnyMlcBR
— Quindici Zero 🎾 (@quindicizero) April 27, 2025
Zverev indo tirar foto da marcapic.twitter.com/raHMyQvaMy
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) April 27, 2025