X

Brasileiros conhecem rivais no Roland Garros Junior Series

Terça, 01 de abril 2025 às 13:12:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vai ser dada a largada do Roland-Garros Junior Series by Renault. Nesta quarta-feira (2), os 32 atletas até 17 anos de 10 países - 16 meninas e 16 meninos – estreiam na competição, que vai até domingo (6), na Sociedade Harmonia de Tênis, na capital paulista. Crédito: Ale Carvalho



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Em jogo, além do título, a oportunidade  de disputar a chave principal de Roland Garros Junior, já que os campeões masculino e feminino ganham um wild card (convite) para o Grand Slam francês.

Pelo sistema de disputa, os jogadores estarão divididos em quatro grupos com quatro jogadores, onde todos jogarão contra todos em seu próprio grupo. Os melhores de cada grupo se classificam para as semifinais e os vencedores classificam-se para as finais.

O sorteio dos grupos foi realizado na manhã desta terça-feira (1), e colocou o brasiliense Pedro Chabalgoity e o paulista Thomas Miranda no Grupo A, enquanto o mato-grossense Leonardo Storck, da Rio Tennis Academy, está no Grupo B, o mato-grossense Livas Damazio, da Rede Tênis Brasil, no Grupo D. No Grupo C, Carlos Lino, da Rio Tennis, joga em grupo com o colombiano Juan Miguel Bolivar, o equatoriano Angel Veliz  e o mexicano Luis Flores. 

"Expectativa alta pelo que vim treinando na Rio Tennis nas últimas semanas. Espero fazer bons jogos aqui . Muito gratificate ter esse torneio aqui na América do Sul, fico muito feliz de jogar esse torneio", apontou Storck.

Chabalgoity, que faz sua segunda participação no Roland-Garros Juniors Serie, analisou o seu grupo: “É um grupo com jogadores muito qualificados, mas estou muito confiante que consigo ir bem nessa fase para avançar à semifinal”. Além dele e Miranda, completam o grupo o argentino Benjamin Chelia e o colombiano Alejandro Castelallanos.

Entre as meninas, a gaúcha Pietra Rivoli e a paulista Nathalia Tourinho caíram no Grupo B. Já a paranaense Maria Eduarda Carbone está no Grupo C. “Estou bastante confiante para esse torneio. Estou jogando bem nas últimas semanas. É um bom grupo (que também conta a chilena Camila Rodero e a peruana Daniela Gonzales), com fortes adversárias, então vou me preparar bem e estar pronta para confrontos duros para apresentar um bom nível de tênis e jogar bem todos os jogos”, disse Pietra, que foi finalista em 2023 e semifinalista em 2024.

Confira os grupos:

Masculino

Grupo A – Pedro Chabalgoity (BRA), Benjamin Chelia (ARG), Alejandro Castellanos (COL) e Thomas Miranda (BRA)

Grupo B – Emilio Camacho (ECU), Leonardo Storck (BRA), Alvaro Frutos (PAR) e Benjamin Perez (CHI)

Grupo C – Juan Miguel Bolicar (COL), Angel Veliz (ECU), Luis Flores (MEX) e Carlos Lino (BRA)

Grupo D – Nicolas Buena (PER), Livas Damazio (BRA), Felipe Vazquez (ARG) e Agustin Luna (ARG)

Feminino

Grupo A – Candela Vazquez (ARG), Hanne Estrada (MEX), Camila Zouein (CHI) e Valeria Santander (PAR)

Grupo B – Pietra Rivoli (BRA), Camila Rodero (CHI), Daniela Gonzales (PER) e Nathalia Tourinho (BRA)

Grupo C – Leticia Bazan (PER), Yleymi Muelle (PER), Marianne Angel (MEX) e Maria Eduarda Carbone (BRA)

Grupo D – Sofia Meabe (ARG), Catalina Delmas (PAR), Valery Sumoya (BOL) e Agustina Soto (CHI)

 

teninews.com.br
br.jooble.org