O italiano Flavio Cobolli, 45º do ranking da ATP, venceu sua estreia na chave do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, diante do experiente Richard Gasquet, ex-top 10 e atual 148º, e se livrou da interrupção por chuva da programação.
Crédito: Raed Krishan | ATP
Entre em nosso Canal no Whastapp
Contando com bom apoio de boa parte do público, Cobolli precisou de 1h57 para fechar o placar em 6/4 4/6 6/1 tendo convertido quatro aces a um e cometido seis duplas-faltas a uma do francês, que está jogando suas últimas semanas como profissional de tênis e irá se aposentar na chave de Roland Garros.
“Quero agradecer à multidão, porque me senti em casa”, disse o jovem italiano de 22 anos na entrevista em quadra.
“Ouvi muitos italianos aqui, e talvez alguns romenos também. É sempre um prazer jogar contra um jogador incrível como Richard e estou muito feliz por finalmente alcançar minha primeira vitória do ano", declarou o italiano não considerando as duas únicas vitórias que teve na temporada na disputa da United Cup na primeira semana da temporada e que foi iniciada ainda em 2024.
“Quando jogo um torneio, meu objetivo é vencer o torneio, então estou aqui para jogar meu melhor jogo. Estou focado em jogar partida por partida. Estou feliz agora pela vitória, mas não estou feliz porque quero vencer mais", completou ele que encara na próxima rodada o austríaco Filip Misolic, 232º, que venceu o argentino Ugo Camilo Carabelli, 63, em 6/3 6/1.
Outra partida encerrada em Bucareste antes da chuva, foi a vitória do argentino Francisco Comesana, 64º, sob o espanhol ex-top 10 e atual 52º, Roberto Bautista Agut, em 6/4 3/6 6/3.
A chuva chegou e não deu mais trégua quando o argentino Sebastian Baez ia empatando o duelo em 7/6 (7-5) 2/6 com o canadense Gabriel Diallo.