O búlgaro Alexander Donski acabou desclassificado da disputa de duplas do Challenger de Barletta, na Itália, após acertar uma bolada acidental na cabeça do rival, o italiano Simone Agostini e lhe ferir, sendo necessário atendimento em quadra.
Crédito: Reprodução Challenger TV
Donski formava dupla com o indiano Siddhant Banthia e a dupla ia perdendo a partida por 2/6 4/4 quando o incidente aconteceu. Entretanto, o tenista búlgaro já havia sido punido com uma advertência por "abuso de equipamento", que é quando o tenista quebra ou atira qualquer objeto de jogo em quadra.
Após a bolada acidental de Donski em Agostini, o árbitro de cadeira da partida, o italiano Sascha Proietti pediu que o fisioterapeuta da ATP atendesse ao jogador local que estava sentindo dor sentado ao lado do parceiro Gianluca Cadenasso, também italiano.
Com a chegada do profissional de saúde em quadra e o atendimento feito, Proietti optou por punir Donski com a desclassificação do torneio. Eliminando assim a dupla nas quartas de final.
Alexander Donski was defaulted earlier after smashing the ball in frustration following a missed break point, accidentally hitting his opponent Simone Agostini in the head.
— edgeAI (@edgeAIapp) April 3, 2025
Physio came on court, supervisor and umpire decided to disqualify him.
🎥: @ATPChallenger pic.twitter.com/FeDGt0ccCi