Umberto Ferrara, ex-preparador físico de Jannik Sinner, concedeu uma entrevista ao La Gazzetta dello Sport, da Itália, e culpou diretamente o fisioterapeuta pelo doping do número 1 do mundo que o fez ser suspenso por três meses com clostebol.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Sofri sérios danos à minha reputação pessoal e profissional", disse Ferrara explicando os detalhes. "Uso o spray Trofodermin há anos como parte do tratamento para uma doença crônica da qual sofro. É prescrito por médicos, eu sabia que não era recomendado para atletas e sempre o carregava na minha bolsa de higiene pessoal, tomando todas as precauções", disse Ferrara culpando Luca Naldi que usou esse spray em um corte na mão. "Eu simplesmente sugeri que ele usasse porque o ferimento no dedo dele não estava cicatrizando e estava atrapalhando seu trabalho. Expliquei claramente as implicações e que ele não poderia entrar em contato com Jannik. Na verdade, eu o fiz aplicar no meu banheiro", ele explica, tendo que lembrar a todos que o fisioterapeuta não negou isso, mas disse que não se lembrava.
"Dados todos os avisos que dei a ele, não conseguia imaginar que ele teria lidado com Sinner sem luvas. Assim que nos disseram que clostebol era a substância dopante, percebi de onde ele vinha, e fomos capazes de explicar rapidamente tudo o que tinha acontecido. De fato, apresentei evidências da minha compra do spray em uma farmácia em Bolonha. Fiquei magoado com a superficialidade com que esse assunto foi tratado, e até mesmo com a má-fé, e o que tenho claro é que não confiaria no comportamento dos outros", disse Ferrara.
Quando perguntado sobre como Jannik Sinner lidou com todo esse processo, o preparador físico, que agora trabalha com Berrettini, apontou. "Ele demonstrou uma maturidade extraordinária, apoiada pela convicção de que seus argumentos eram completamente verdadeiros. Sua ética de trabalho e dedicação são muito especiais, o que lhe permite melhorar constantemente. Fiquei profundamente triste com a forma como nossa relação profissional terminou; foi um prazer trabalhar com ele".