X

Panatta fala em decisões corretas de Sinner e revela o que ele tem feito

Quarta, 02 de abril 2025 às 09:29:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-tenista italiano campeão de Roland Garros 1976, Adriano Panatta, comentou a suspensão por doping do atual número 1 do mundo, Jannik Sinner, e destacou a sucessão de boas decisões e 'excelente comportamento' do jovem italiano.



"Sinner está pronto para Roma, uma pausa às vezes pode fazer bem. Estou convencido de que Jannik aproveitou esse período para melhorar seu jogo no saibro e não perdeu sua forma física, me dizem que ele treinou muito", afirmou o ex-tenista comemorando o fato de Sinner ter se mantido no topo do ranking apesar dos três meses de suspensão.

"Estou muito otimista, três meses não é muito tempo. Qualquer coisa além disso seria um problema, ele aproveitou esse período para treinar de uma certa maneira, melhorando seu jogo e seu físico", destacou Panatta.

De acordo com outra reportagem do Gazzetta Dello Sport de hoje, desde o Australian Open Sinner tem se dedicado aos trabalhos físicos, muito focado no desenvolvimento de força e resistência em academia orientado pelo preparador físico Marco Panichi e o fisioterapeuta Ulises Badio.

 

Panatta ainda comentou que a decisão de Sinner de buscar um acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA) para evitar que o processo movido por ela seguisse na Corte Arbital do Esporte (CAS) foi acertada: "Sinner não teve nada a ver com a desqualificação, ele fez bem em negociar a confissão de culpa, porque com a Wada você nunca sabe onde vai parar. Ele é um cara muito inteligente e maduro, um exemplo para todos os esportes pelo seu comportamento. Talvez seja até perfeito demais".

Ainda de acordo com o texto sobre a preparação de Sinner para o retorno da suspensão em Roma, Sinner inicia nesta semana, em uma academia de Mônaco, os treinos intensivos voltados ao saibro. No início desta semana, o chefe equipe, o austaliano Darren Cahill chegou à Mônaco para acompanhar a equipe.

teninews.com.br
br.jooble.org