Principal favorita na chave do WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos, a local Jessica Pegula, quarta da WTA, estreou com boa vitória em sua estreia diante da bielorrussa Iryna Shymanovich, 215ª. Disputando seu primeiro torneio como australiana, Kasatkina vence.
Crédito: Credit One Charleston Open
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Vindo do vice-campeonato do WTA 1000 de Miami no último domingo, Pegula teve uma grande apresentação na mudança para o saibro e precisou de 1h12 para fechar o placar em 6/0 6/3 tendo convertido os três aces da partida e venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 33% de aproveitamento da bielorrussa.
Em busca de vaga nas quartas de final, Pegula encara a australiana Ajla Tomjlanovic, 87ª, que venceu a americana Peyton Stearns, 43ª, com placar de 6/1 6/3.
Kasatkina vence a 1ª como australiana
Daria Kasatkina, 12ª da WTA, estreou no circuito jogando sob bandeira da Austrália e venceu a americana Lauren Davis, 211ª, em um duplo 6/1 após 1h de jogo.
Quinta favorita na chave em Charleston, Kasatkina, que é russa de nascimento, está competindo pela primeira vez pelo país da Oceania, para o qual aplicou residência e nacionalização esportiva.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/5hBAayjYI-c?si=MopsWDmwiRhknxWW" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>
"Pelo placar pode até ter parecido que foi um jogo fácil, mas não foi. Eu estava muito nervosa, inclusive", disse a australiana na entrevista ao Tennis Channel.
Ao ser questionada sobre o que mais a estressou em quadra, Kasatkina foi sincera: "Tudo é novo pra mim. Sabe, jogar aqui pela primeira vez como australiana foi muito estressante. Tudo tem sido muito estressante essa semana, com as mudanças, as mensagens e os feedbacks. Assim, toda vez que um tenista entra em quadra, todo o estresse que ele carrega aumenta e descarrega. É assim que as coisas são. Então estou feliz em como administrei porque não foi fácil".
Kasatkina encara na próxima rodada a americana Sofia Kenin, 44ª, que superou a campeã do torneio em 2022, a suíça Belinda Bencic, 41ª, com placar de 6/0 6/3.