O russo Andrey Rublev, 9 da ATP, realizou nesta quinta-feira seu primeiro treino com olhar do público sob orientação do ex-número 1 do mundo e grande rival de Guga Kuerten, o russo Marat Safin.
Crédito: Repodução redes sociais
Entre em nosso Canal no Whastapp
Rublev está na França e realizou treinos sob comando de Safin, que foram compartilhados pelo perfil do torneio exibição UTS Tour, que será disputado neste final de semana com a participação de Rublev, o norueguês Casper Ruud, o americano Ben Shelton, o dinamarquês Holger Rune, os franceses Gael Monfils e Ugo Humbert e o australiano Alex de Minaur.
Informações da imprensa russa apontam que Safin e Rublev fecharam um acordo para a temporada de saibro, que se encerra em Roland Garros.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Marat Safin volta ao tênis, após longe período distante
Dono de dois títulos do Grand Slam (US Open 2000 e Australian Open 2005), Safin se aposentou do circuito profissional em 2009 em derrota para Juan Matin del Potro durante o Masters de Paris.
Em 2011 foi eleito deputado para a câmara baixa na Rússia (Duma). Como político, Safin atuou para o partido consevador e foi vice-presidente do Comitê da Duma de Estado sobre as associações públicas e organizações religiosas. Atuando na Câmara para a aprovação da lei que proibiu que casais não hetero-normativos pudessem expressar-se publicamente. Lei esta que ficou conhecida como lei anti-gay no ocidente.
Em 2017 Safin renunciou a seu cargo e passou a trabalhar como empresário assumindo akguns de seus negócios. Safin também assumiu cargos em 2010 na Federação Russa de Tênis e chegou a ser, entre 2013 e 2018 um dos responsáveis pelos programas de desenvolvimento do tênis no país.
Marat decidiu seguiu os passos da irmã, a ex-número 1 do mundo Dinara Safina, que atua como treinadora na Espanha. Esta é a primeira vez de Safin como treinador.