Por Carlos Omaki - Depois de igualarem uma marca que não repetíamos há 14 anos, os brasileiros Thiago Monteiro, Thiago Wild e João Fonseca colocaram nosso tênis em uma situação histórica. Desde a criação dos Master 1000 da ATP o Brasil jamais atingiu a segunda rodada de um desses torneios com três atletas.
Já poderíamos enxergar o feito de estarem na chave principal com bons olhos já que se compararmos com Thomaz Bellucci , Marcos Daniel e Ricardo Mello a média de idade da turma de 2024 é mais baixa.
Em 2010 Marcos Daniel já tinha 31 anos, Ricardo Mello, 29 e Belucci 22 anos. Hoje, Monteiro tem 29, Wild tem 22 e Fonseca 17 anos.
Em 2010, Belucci , Mello e Marcos Daniel, entraram na chave principal do Master 1000 de Miami, mas só Bellucci que saiu adiantado venceu seu jogo de estreia e voltaria a vencer mais um jogo chegando as oitavas de final.
Ainda para se comemorar 2024 já temos Bia Haddad Maia na terceira rodada do feminino.
São números que provam que o nosso tênis e sua escola de formação são dos que mais crescem no mundo.
E que nossos jovens precisam mesmo é de acreditar. Acreditar que é possível e que vale a pena.
Vamos torcer para realmente termos uma campanha ainda muito melhor e que nossos atletas atinjam já em Madri resultados para ficarem registrados em nossa história.
Vale e muito a torcida.
Sobre Carlos Omaki
Carlos Omaki é treinador de tênis há 40 anos. Uma das referências do tênis nacional, dono de duas premiações como Melhor Técnico das categorias de base do Tênis brasileiro, é proprietário da COT (Carlos Omaki Treinamento) tendo equipes na Academia Paulistana de Tênis, Club Athletico Paulistano e Tênis Club Paulista e com seu staff de treinadores cuida de cerca de 800 atletas na cidade de São Paulo.