O brasileiro Thiago Wild foi superado de virada na primeira rodada do forte Challenger 125 de Nápoles, na Itália, jogado no piso de saibro e com premiação de US$ 200 mil. Ele deixará o Top 100 na próxima semana. Crédito: Fotojump
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Atual 96º do mundo na última atualização, Thiago é o cabeça de chave 4 na chave, e foi superado pelo alemão Max Hans Rehberg, 240º, nas parciais de 3/6 6/3 6/4 em 2h26min de partida.
Uma boa parte dos torcedores presentes na quadra até tentaram empurrar Wild para a vitória, até gritando seu nome em alguns momentos, mas o paranaense demonstrou irritação na maior parte do jogo, principalmente no segundo e terceiro sets, em que perdeu. Ele chegou a arremessar sua raquete na tela de proteção ao fundo da quadra quando perdeu a segunda parcial por 6-3. Ao final do jogo, quebrou a raquete na cerca de proteção ao lado da quadra e logo se retirou do local após um rápido cumprimento ao rival e ao árbitro.
Thiago Wild perdendo o controle em Nápoles pic.twitter.com/d10drkgaTu
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) March 25, 2025
Wild recebeu um convite da organização do torneio italiano, já que não havia se inscrito na competição, que tem nomes conhecidos no circuito, como Stan Wawrinka, Fabio Fognini, Borna Coric e Luciano Darderi na disputa.
Meus Deus... Que fase a do 🇧🇷THIAGO SEYBOTH WILD (#96)
— Info Tênis Brasil 🎾 (@InfoTenisBR) March 25, 2025
Eliminado pro alemão 🇩🇪REHBERG (#240) na primeira rodada do Challenger de Napoli
7 derrotas nos últimos 8 jogos. Vai deixar o top 100 e é #166 na temporada.
Ainda sobrou pra raquete... pic.twitter.com/MdSpcql9tn
Com esse resultado, Thiago vai caindo para 109º na tabela de classificação mundial da ATP. Seu próximo compromisso deve ser no qualificatório do ATP 250 de Bucareste, na Romênia.