A bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, conquistou, neste sábado, o título do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, de forma inédita, torneio no piso duro com premiação de US$ 8,9 milhões. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A líder do ranking derrotou a americana Jessica Pegula, quarta colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/2 após 1h28min na quadra central em duelo que começou uma hora atrasado em virtude da chuva.
Sabalenka ao término da partida voltou homenagear os brasileiros ao escrever "Te Amo" na assinatura na câmera de transmissão. Ao longo de quase todo o torneio ela recebeu muita torcida dos brasileiros que invadiram o Miami Open e sempre fez questão de agradecer e retribuir o carinho. Seu namorado, Georgius Frangulis, é brasileiros.
Este é o 19º título da tenista, segundo no ano onde venceu o WTA 500 de Brisbane, na Austrália, em janeiro. Ela havia sido vice no Australian Open e Indian Wells.
Na partida deste sábado o início nervoso das duas com erros e muitas quebras. Pegula saiu na frente, Sabalenka devolveu a quebra, depois Pegula colocou 3 a 2. Sabalenka então abriu 5 a 3, mas não aproveitou, sofreu o empate só que quebrou de novo para fechar. No segundo set a bielorrussa dominou, abriu 4 a 1 e finalizou com nova quebra indo pra cima na devolução.
Este foi o nono jogo entre elas e a sétima vitória de Aryna, a terceira em finais. Elas fizeram a decisão do US Open no ano passado como destaque.
Na cerimônia de premiação ela continuou: "Há muitos brasileiros aqui, só tenho que agradecer o suporte e falar 'Te amo! Te amo!'.
Aryna Sabalenka signs the camera after beating Jessica Pegula in Miami Final:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) March 29, 2025
“Te amo” 🐯❤️ pic.twitter.com/Teojo7hQQR