X

Eduardo Ribeiro e João Reis avançam em Campinas

Segunda, 31 de março 2025 às 22:06:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os brasileiros João Lucas Reis e Eduardo Ribeiro, este da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), venceram em suas estreias no ATP Challenger 75 – Torneio Internacional de Campinas, nesta segunda-feira.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

A competição, que tem 100 mil dólares em premiação e entrega 75 pontos ao campeão, acontece na Sociedade Hípica de Campinas até o dia 6 de abril, com entrada gratuita. A primeira rodada seguirá nesta terça-feira, com a presença de mais seis brasileiros.

No confronto entre brasileiros, Eduardo Ribeiro venceu Pedro Boscardin por 2 sets a 0 – 6/3 7/5 – em pouco mais de uma hora e meia de partida. De volta às quadras após se recuperar de uma lesão na perna esquerda, Dudu enfrentará Enzo Couacaud, da França, na próxima rodada.

Dudu Ribeiro – Foto: João Pires / Fotojump

“Estou muito contente,  vinha de alguns torneios um pouco abaixo e hoje consegui me sentir muito bem. Sabia que ia ser um jogo difícil, Pedro é um grande jogador e a gente se conhece há muito tempo. Me concentrei na minha tática, em fazer o que eu e meu treinador planejamos, e fico muito contente por ter conseguido jogar um belíssimo tênis hoje. Espero seguir assim no restante do torneio”, comentou Dudu Ribeiro.

Encerrando a rodada do primeiro dia, João Lucas Reis despachou o argentino Renzo Olivo por 2 sets a 0 – 6/3 6/2 – em uma hora e 22 minutos de partida.

“Eu me senti muito bem, joguei muito bem, e eu não esperava porque acabei chegando um pouco em cima da hora e a viagem foi longa. Tive pouco tempo para me adaptar, mas consegui impor meu jogo muito bem hoje contra o Renzo, que é um cara perigoso. Consegui me manter consistente do início ao fim, fechando as portas para ele e executando tudo o que combinei com meu técnico. Por isso o resultado foi bom”, disse João Lucas Reis.

João volta à quadra central nesta terça-feira, ao lado de Pedro Boscardin, na estreia da chave de duplas.

“Tenho amanhã um dia de descanso. Depois, no fim do dia, vou jogar duplas, mas vou treinar um pouco também para me adaptar mais e ir bem nos próximos jogos. Agora é seguir com essa pegada, intensidade e vibração que venho jogando, pois isso foi o que me trouxe esses últimos resultados”, finalizou João Lucas Reis.

O favorito do torneio, Tomás Barrios Vera, venceu o argentino Luciano Emanuel Ambrogi por 2 sets a 1 – 6/1 4/6 6/4. Na sequência, o chileno enfrentará João Lucas Reis.

teninews.com.br
br.jooble.org