A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) anunciaram, nesta sexta-feira (28), os critérios para a continuidade da parceria em 2025.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A união das entidades representa um importante avanço para o tênis brasileiro, que terá a realização de uma etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) por equipes, assim como aconteceu em 2023 e 2024. O regulamento completo será divulgado pelas entidades posteriormente.
Para o presidente da CBT, Alexandre Farias, a parceria deve render novas oportunidades aos jovens atletas. “A união das entidades proporciona um importante investimento na base do tênis nacional, com foco no fortalecimento das federações estaduais e dos clubes formadores. Com apoio técnico, estrutural e financeiro, a parceria vai contribuir diretamente para a ampliação de oportunidades aos jovens atletas, além de valorizar o trabalho dos clubes e entidades que atuam na formação e no alto rendimento. Essa aliança representa mais do que um investimento esportivo, é um reconhecimento à importância das federações e clubes como pilares do ecossistema do tênis nacional. Juntos, CBT e CBC seguem transformando realidades, impulsionando talentos e consolidando um futuro promissor para o esporte no Brasil”, afirmou Farias.
A classificação para o CBI por equipes se dará com base na pontuação obtida nas etapas do Circuito Nacional Infantojuvenil apresentado por BRB e no Brasileirão. As etapas de Salvador, Itajaí, Caxias do Sul e Uberlândia contarão pontos para a classificação. Já a etapa de Curitiba, não contará pontos devido ao curto intervalo de tempo entre o encerramento do Circuito Nacional e o fechamento da contabilidade dos pontos para a etapa final por equipes e sua divulgação.
Os atletas dos clubes filiados ao CBC terão direito a passagens aéreas em três etapas do Circuito Nacional apresentado por BRB e no Brasileirão, da seguinte forma:
12 passagens por clube, sendo 6 passagens para o feminino e 6 para o masculino, por categoria (exclusivamente para atletas de GA no Circuito Nacional e GA+ no Brasileirão);
Categorias contempladas: 14, 16 e 18 anos;
Até 2 membros da comissão técnica também terão direito às passagens aéreas.
Somente serão contemplados os atletas que tenham completado 14 anos até a data de início da competição. A etapa de Salvador não contará com o benefício das passagens aéreas, devido ao curto prazo, mas seus resultados serão válidos para a classificação ao Campeonato Brasileiro Interclubes por Equipes.