O belga David Goffin teve uma semana dos sonhos no ATP World Tour Finals. Tendo superado Rafael Nadal e Roger Federer no mesmo torneio, Goffin apenas sofreu derrotas para Grigor Dimitrov. Após a partida, ele disse se sentir um novo jogador.
“Foi um grande jogo, me senti bem em quadra. O único grande problema foi no terceiro set, quando fui quebrado sem sacar bem, apenas isso. Sinto que sou um melhor jogador depois desta semana”, comentou o vice-campeão antes de elogiar seu algoz. “Grigor esteve invencível e impecável nesta semana”.
O belga ainda falou sobre suas expectativas para a final da Copa Davis no próximo final de semana. “Será uma atmosfera completamente diferente, com muita participação das torcidas para empurrar-nos. Hoje eu não me importei com isso, apenas foquei em meu jogo”.
Por fim, Goffin fez uma análise do que esperar para os próximos anos do circuito. “Federer é 10 anos mais velho que eu e segue jogando muito bem. Caras como eu e Grigor teremos que batalhar com os novos nomes, como vimos em Milão e com os mais velhos também, que mostram que ainda vão ficar mais um tempo por aí”.