O sueco Mats Wilander opinou sobre o jovem tenista brasileiro João Fonseca, que segue impressionando o mundo do tênis com um início de temporada impecável.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Sete vezes campeão de Grand Slam, Wilander pregou cautela com o brasileiro de 18 anos, que venceu o número 9 do mundo, Andrey Rublev, na primeira rodada em Melbourne: "É uma loucura (o desempenho de Fonseca no Australian Open), mas é aí que a maioria das pessoas comete erros. Não houve pressão sobre o jovem de 18 anos para jogar contra Andrey Rublev. Neste ponto, ele não tem nenhuma lembrança ruim do tênis profissional, especialmente quando você tem um jogo tão poderoso e consegue bater na bola com tanta força. Mas agora a pressão vai aumentar e veremos do que ele é feito", ponderou.
Ao mesmo tempo, o sueco reconheceu que João tem grande potencial para ser um grande tenista no circuito: "Ainda acredito que ele será um grande jogador, mas é difícil julgar isso só porque ele jogou uma boa partida contra um dos 10 melhores jogadores sem nenhuma pressão. Será interessante ver o que acontece na luta dele com Lorenzo Sonego”, completou Wilander ao EuroSport.