O ex-tenista alemão Boris Becker, tricampeão de Wimbledon, campeão de seis Grand Slams, aplaudiu o feito de João Fonseca nesta terça-feira após o brasileiro derrotar o top 10, o russo Andrey Rublev em sets diretos no Australian Open.
Leia Mais:
Becker havia apostado em Fonseca como azarão
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Becker já havia colocado o brasileiro como potencial azarão e exaltado as qualidades do carioca em podcast com a ex-top 10 alemã, Andrea Petkovic após o sorteio da chave principal realizado na quinta-feira passada.
Em comentários nesta terça após a vitória de 7/6 (7/1) 6/3 7/6 (7/5) sobre o russo, Becker aplaudiu o triunfo em comentários ao Eurosport da Alemanha: "Nasce uma entrela, como dizem na Inglaterra. Houve muitos elogios prematuros, o que também pode ser perigoso. Mas Fonseca convenceu a todos. O pacote geral de João Fonseca se encaixa", explicou Becker.
O alemão tem no currículo títulos em Wimbledon em 1985 (mais jovem a fazer isso com 17 anos), 1986 e 1989 além de conquistas no US Open em 1989 e no Australian Open em 1991 e 1996, faturou ainda 49 títulos.
Ele tem ainda passagens como técnico de Novak Djokovic, entre outros.
Nesta terça outra lenda se rendeu ao brasileiro, o americano Brad Gilbert, outro ex-top 5, que levou Andre Agassi e Andy Roddick ao topo e Coco Gauff ao seu único título de Grand Slam como treinador.