O espanhol Carlos Alcaraz, atual número 3 do ranking mundial, segue avançando sem sustos no Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, disputado nas quadras rápidas do Melbourne Park. Crédito: Tennis Australia
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Alcaraz precisou de apenas 1h21min pra vencer três sets contra o japonês Yoshihito Nishioka, ex-top 25 e atualmente na 65ª posição no ranking mundial. O espanhol triunfou com parciais de 6/0 6/1 6/4, aproveitando 6 das 10 chances de quebra que teve na partida, não oferecendo nenhuma chance para o rival quebrar seu serviço na Margaret Court Arena, a segunda maior do complexo em Melbourne.
Ao final do encontro, Alcaraz demonstrou bom humor na entrevista e reforçou a importância de vencer em pouco tempo de partida para 'economizar energia'. Porém, ele disse que ainda tem coisas a melhorar em seu jogo, mesmo com um início arrasador na competição: "Acho que não saquei como gostaria hoje. Isso está evoluindo, mas ainda posso melhorar mais, eu e Juan Carlos (Ferrero, seu treinador) estamos em busca disso nos treinamentos", afirmou Alcaraz.
O espanhol aguarda por seu adversário na terceira rodada, onde irá enfrentar o vencedor da partida entre o australiano Jordan Thompson e o português Nuno Borges.