X

Alcaraz explica mudança no saque: 'Está me custando um pouco'

Segunda, 13 de janeiro 2025 às 13:10:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Alcaraz, número três do mundo, comentou sobre sua primeira partida na temporada no Australian Open, nesta segunda-feira, e as mudanças em seu saque que vêm custando.



Entre em nosso canal do Whatsapp

O tenista mudou o movimento em seu serviço e comentou como verm sendo a adaptação: "Hoje foi difícil para mim, no treino fica mais fácil. Muitas coisas me vêm à mente quando  executo e por isso, tenho que fazer isso com mais frequência. Isso está me custando um pouco. Definitivamente vou melhorar e tornar mais natural. Meu tênis em geral tem sido bom, tenho que entrar no ritmo da competição. No saque decidimos não parar no movimento para pegar mais ritmo, tem grandes sacadores com saques diferentes, mas com Juan Carlos (Ferrero) e Samuel (Lopez) decidimos fazer algumas mudanças porque acreditamos que vou melhorar", disse o jogador que comentou porque não quis jogar torneios antes do Aberto da Austrália.

"Eu preferi fazer uma boa pré-temporada de quatro semanas. Não temos muito tempo em dezembro para fazer uma longa pré-temporada. Precisava pensar se iria para um torneio 250, a United Cup... ver o que seria melhor pra mim. Eu preferi não vir. Acho que estou em uma idade em que preciso de várias semanas para estar pronto. A temporada será longa, então precisava estar em boa forma, é por isso que decidi não vir jogar torneios oficiais antes do Grand Slam."

O tenista comentou sobre sua atuação na vitória contra o cazaque Alexander Shevchenko: "Joguei em um bom nível. Nunca se sabe como será a primeira partida do ano, mas eu estava confiante de que seria bom. No entanto, quero jogar melhor na próxima rodada."

No segundo set, Carlos teve alguns games em que seu nível piorou: "É algo que estou trabalhando. Quando jogo bem fico feliz, mas quando percebo que estou decaindo tento pensar em voltar para estar bem novamente e que eu devo manter o foco porque meu bom nível vai voltar. Tento não ficar bravo e voltar ao ritmo, foi isso que tentei fazer durante o segundo set."

Seu próximo rival é o japonês Yoshihito Nishioka: "Nishioka é duro, só tenho que pensar em jogar bem e melhorar. Estou trabalhando em tudo. Tenho que tentar ficar mais confortável e mais confiante, será uma boa partida e estarei pronto", disse Carlos.

teninews.com.br
br.jooble.org