O tenista russo Daniil Medvdev, atual vice-campeão do Australian Open, venceu no sufoco sua primeira partida no primeiro Grand Slam da temporada, nesta terça-feira, em Melbourne, na Austrália. Crédito: Reprodução ESPN
Medvedev passou pelo tailandês Kasidit Samrej, que passou o quali e é apenas o 418º do mundo, por 3 sets a 2 com parciais de 6/2 4/6 3/6 6/1 6/2. No terceiro set o russo teve uma cena de fúria após perder um ponto ele detonou a raquete na rede e quebrou a câmera de transmissão que fica abaixo no mesmo local.
Medvedev destroys racket and net camera in frustration pic.twitter.com/D92zvapWnU
— CJ Fogler 🫡 (@cjzero) January 14, 2025
O russo voltou pro jogo, perdeu a parcial, mas conseguiu evitar o que seria uma derrota histórica.
“Eu assisti às suas partidas e não vi esse nível, então fiquei surpreso”, reconheceu Medvedev em sua entrevista na quadra. “Se ele jogar assim em todas as partidas, a vida pode ser boa…mulheres, cassino, o que for... Eu queria que ele pudesse jogar assim em todas as partidas. (Não) se eu estiver enfrentando ele. Você precisa ser consistente para ter sucesso no tênis, e eu desejo isso para ele", disse em tom de brincadeira o russo.
“Eu sei que jogo melhor quando jogo mais tênis. Então eu pensei, ‘Por que jogar uma hora, 30 (minutos), preciso de no mínimo três horas para sentir melhor meus golpes e ter uma boa sensação’”, brincou Medvedev. “Mas falando sério, no segundo e terceiro sets eu não conseguia tocar na bola, nem potência nem nada. Eu não sabia o que fazer.”
Medvedev pega o jovem americano Learner Tien, vice-campeão do NextGen Finals, que bateu o argentino Camilo Ugo Carabelli por 4/6 7/6 (7/3) 6/3 5/7 6/4.