Novak Djokovic, número sete do mundo, justificou, em reportagem ao Tennis Majors, sua ausência na despedida de Rafael Nadal em novembro do ano passado em duelo contra a Holanda nas quartas da Copa Davis.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
“Não sei os detalhes exatos de como eles imaginaram a cerimônia, mas sei que o plano era fazê-la depois das semifinais, se a Espanha passasse. Murray e eu planejamos estar lá, não conseguimos encaixar as quartas de final em nossa agenda, mas tínhamos certeza para as semifinais", começou dizendo o sérvio.
“Infelizmente, aconteceu do jeito que aconteceu, o que você vai fazer? Mais do que isso, eu realmente não sei.”
Nole, que teve sua maior rivalidade com Nadal com 60 partidas e um hiatórico de 31 vitórias contra 29 derrotas, disse ter se sentindo mal em não poder estar presente: “Eu vi o vídeo (da cerimônia). Não sei, não sei se o Rafa talvez não quisesse fazer muito alarde para não incomodar outros times, jogos… Não sei, para ser sincero, mas me sinto mal por não ter estado lá.”
Nole ainda criticou o formato que a despedida foi feita: "A cerimônia, se quer minha opinião, não foi feita corretamente. Talvez o próprio Rafa não tivesse certeza se jogaria ou não, se ele poderia jogar mais um pouco, e então talvez fosse tarde demais para fazer algo maior…”
Novak Djokovic says he feels bad about not being at Rafa Nadal’s retirement ceremony, ‘If you want my opinion, the ceremony wasn’t done properly’
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) January 14, 2025
“I don’t know the exact details as to how they envisioned the ceremony, but I know that the plan was to do it after the semis, if… pic.twitter.com/GIPCt4PxYi