A atual vice-campeã está eliminada do Australian Open. A chinesa Qinwen Zheng, número 5 do mundo, se despediu na segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada. Crédito: Tennis Australia
Entre em nosso canal no WhatsApp!
A parceira de duplas de Bia Haddad, a alemã Laura Siegemund, protagonizou uma zebra na chave feminina em Melbourne ao derrotar a número 5 do mundo em dura partida com 2h16min de duração. Número 97 no ranking de simples, Siegemund anotou as parciais de 7/6(3) 6/3 em partida realizada na John Cain Arena. Os 11 aces disparados pela tenista chinesa não foram o suficiente para evitar três quebras de saque durante o encontro, onde ela quebrou a alemã em duas oportunidades. Especialista em duplas, Siegemund teve um aproveitamento significativo de primeiro saque, com 80%.
Em entrevista na quadra, logo após o término da partida, Laura comentou sobre a vitória: "Então, eu resolvi não fazer nada muito elaborado e sim ficar com meu plano 'clean', e eu fiz um ótimo trabalho com isso. Então começou a ficar bastante físico, e eu comecei a pensar no meu ofício e no porque eu estou sempre fazendo corrida o tempo todo, e então eu disse pra mim mesma: agora você vai ter que correr".
A tenista alemã agora aguarda sua próxima adversária, na terceira rodada, que sai do encontro entre Anastasia Potapova e Anastasia Pavlyuchenkova. Sua melhor participação em Grand Slams foi em 2020, com quartas de final em Roland Garros.