O sérvio Novak Djokovic, que coleciona 10 títulos do Grand Slam australiano, avançou mais uma rodada e está na terceira fase do Australian Open, jogado nas quadras rápidas do Melbourne Park.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Djokovic superou o jovem português Jaime Faria, 125º do mundo e que fez sua estreia em chave principal de Grand Slam. 'Nole' precisou de exatas 3 horas para vencer com parciais de 6/1 6/7(4) 6/3 6/2. Com um início dominante, o sérvio fez parecer que não seria tarefa difícil vencer a partida, mas Jaime elevou o nível e jogou solto no segundo set, vencendo no tie break. Mas a partir do terceiro set foi a vez de Djokovic elevar seu nível de jogo e finalizar a partida com relativa tranquilidade em sua reta final.
Na próxima fase, Novak enfrenta o tcheco Tomas Machac, 25º do ranking, que momentos antes superou o norte-americano Reilly Opelka em batalha de 5 sets. Os dois já se enfrentaram em duas oportunidades: em 2023, Djokovic levou a melhor no ATP de Dubai; e em 2024 Machac surpreendeu e superou Djokovic na semifinal do ATP de Genebra.