Ex-número 1 do mundo e diversas vezes campeã de Grand Slams, Martina Navratilova saiu em defesa do italiano Jannik Sinner e da polonesa Iga Swiatek e criticou duramente a WADA - Agência Mundial Antidopagem.
Entre em nosso canal no WhatsApp
"O sistema inteiro precisa ser explodido e reiniciado. Estamos tentando pegar trapaceiros, não pessoas que usaram creme de massagem no corpo ou tomaram um comprimido para dormir que estão tomando há 5 anos", iniciou a tcheca em entrevista ao Tennis Channel Podcast.
"Tudo isso fede. Todo o sistema precisa ser explodido e reiniciado. Há tanto escrutínio sobre a WADA, agora com o que eles fizeram com os nadadores chineses... tanto Sinner quanto Swiatek, os nº 1, com certeza não estavam se dopando. Quero dizer, você é culpado até que se prove a inocência nisso e, para Sinner, ele pensou que tinha acabado com isso e agora a WADA está apelando? Por quê? Eu simplesmente não entendo. Tem que haver muita luz brilhando sobre isso. Só precisamos ter um sistema melhor do que o que tínhamos", disparou a ex-tenista, que defende que o caso de Sinner deveria se dar por encerrado.