Bia Haddad Maia, número 19 do mundo, voltou e sorrir nesta quinta-feira. Depois de três meses a brasileira voltou a vencer uma partida e garantiu vaga na terceira rodada do WTA 1000 de Madri, na Espanha, evento no saibro com premiação de 8 milhões de euros. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Veja como foi - Entre em nosso canal do Whatsapp!
A paulistana derrotou a qualifier Bernarda Pera, 81ª do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/3 6/1 após 1h57min de duração na quadra 5 do complexo da Caja Mágica.
A brasileira tinha nove derrotas consecutivas no circuito, levando quatro pneus no caminho e com baixa total de confiança. Ela não vencia desde a segunda rodada do Australian Open quando havia batido a russa Erika Andreeva.
Bia soma sua terceira vitória em 15 jogos na temporada e vai enfrentar, no sábado, pela terceira fase, a suíça Belinda Bencic, ex-top 10 e atual 42ª colocada, que derrotou a cabeça de chave 20, a dinamarquesa Clara Tauson, por um dupo 7/5. Bencic lidera por 2 a 1 no confronto direto, tendo vencido a última em 2023 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Bia ganhou em Toronto, no Canadá, em 2022.
O jogo
Bia coeçou o jogo apática cometendo duplas-faltas e erros e sem aproveitar uma chance que teve no quarto game. Pera abriu 2 a 0, ampliou para 5 a 1 e fechou por 6/2.
No segundo set a brasileira foi confirmando, abriu uma quebra na terceira e última chance com gande devolução no sexto game. Ela abriu 5 a 2 e fechou o set sem problemas por 6/3. Bia largou firme no terceiro set, saiu quebrando, e a atitude positiva voltou junto com o apoio da torcida brasileira. Uma nova quebra veio para ampiar para 5 a 1 e o triunfo a seguir também na devolução com uma bola vencedora para espantar a zica e devolver o sorriso da paulistana.