X

Djokovic comenta ausência de Alcaraz e decreta: 'Já tem nível Big 3'

Quinta, 24 de abril 2025 às 14:47:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta quinta-feira, o sérvio Novak Djokovic conversou com os jornalistas em Madri em sua primeia coletiva na expectativa de sua estreia na competição nesta sexta-feira e dada a desistência de Carlos Alcaraz por lesão, foi questionado sobre o tema.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

O sérvio abriu a coletiva falando da saudades de competir na capital madrilenha, onde competiu pela última vez em 2022 quando perdeu na semifinal justamente para o local Carlos Alcaraz.

Djokovic foi questionado sobre o que acha de Carlos Alcaraz e de sua desistência por lesão do torneio. "Acho que Alcaraz já atingiu o nível do tênis Big 3. Obviamente, com os resultados na idade dele, ele já tem mais do que nós tínhamos nessa mesma idade. Mas ele tem uma longa carreira pela frente e tem tudo o que precisa para fazer história no nosso esporte", iniciou o sérvio.

"Sua ausência não é uma boa notícia para o torneio porque Carlos é a nova estrela do tênis espanhol, e os fãs aqui estão lhe dando muita força. Mas ele vem de uma vitória em Monte Carlo, de mais uma final em Barcelona, ​​e está com alguns problemas físicos. Mas espero que o resto dos jogadores consigam dar um bom tênis ao público", completou o ex-número 1 do mundo.

O sérvio foi questionado sobre os sacrifícios que faz para seguir em alto nível aos 37 anos, prestes a completar 38 anos. "Este é um esporte individual, e você precisa estar sempre 100% física e mentalmente. E a energia que um tenista precisa em sua carreira profissional vai além de bater bolas na quadra. Leva muito tempo e muitos anos da sua vida. Tudo bem, porque, no final das contas, a escolha é sua. Temos sorte de fazer o que queremos. Muitos de nós amamos esse esporte e somos recompensados ​​por isso. Mas, ao mesmo tempo, não é fácil, porque você tem muitos desafios e precisa encarar a duração de uma temporada de tênis, que é o esporte com o calendário mais longo, e passa muito tempo fora de casa sem ver sua família. Depende de cada pessoa, mas é muito exaustivo, mesmo se você estiver fazendo algo que é sua paixão".

Questionado sobre a adição de Juan Martín del Potro à sua equipe, rumor que passou a circular na Argentina, Djokovic foi claro: "estou feliz com a minha equipe como está", declarou ele que desde o início da temporada trabalha com o antigo rival, o escocês Andy Murray. Apesar da negativa, o sérvio destacou a forte amizade que tem com o ex-colega de circuito.

teninews.com.br
br.jooble.org