A polonesa Iga Swiatek, número 2 da WTA, superou a filipina Alexandra Eala, 72ª, de virada e avançou à terceira rodada no WTA 1000 de Madri, e revelou a maneira que tem pensado nas última semanas.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Swiatek lembrou que as últimas semanas não foram fáceis, mas está focando no 'ponto a ponto': "Não foi fácil e nem sempre foi positivo, porque obviamente eu sabia como jogar e tinha certeza de que não estava jogando meu jogo. Mas, honestamente, não sei, as últimas semanas não foram fáceis no geral, então estou tentando pegar leve e focar apenas no próximo ponto. Tentando ganhar um pouco de confiança e não me matar com esses pensamentos sobre jogos e pontos anteriores. Sei que estou perto de encontrar meu ritmo. Claro, sinto que cheguei perto em Stuttgart. Então, vou tentar me concentrar no próximo ponto e pronto", disse a polonesa.
Curiosamente, Swiatek voltou à quadra para alguns ajustes, logo após a partida em Madri, e explicou: "Senti que precisava melhorar algumas coisas, e era melhor fazer isso logo depois, para que meu corpo se lembrasse dos bons movimentos. Trabalhamos em quadra por cerca de 30 minutos, então foi bom ter tido a oportunidade de fazer isso. Só para lembrar, para que meu corpo se lembre das coisas boas que aconteceram no jogo, em vez das ruins", explicou Iga.