Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira após o triunfo na estreia no Masters 1000 de Madri, na Espanha, João Fonseca destacou estar se acostumando cada vez mais com os grandes torneios e grandes estádios. Crédito: Reprodução ESPN
Leia Mais:
Fonseca é favorito nas casas de apostas
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele derrotou o dinamarquês Elmer Moller, qualifier e número 114 do mundo por 6/2 6/3 na primeira rodada sem ceder break-points. O rival vinha de título no Challenger 125 de Oeiras, em Portugal, e as duas vitórias no quali. João já jogou este ano na quadra central do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e na Rod Laver Arena, o principal palco do Aberto da Austrália.
"Estou me acostumando cada vez mais com esses tipos de torneios e estádios. Já disse na outra entrevista que tinha um pouco mais de experiência do que o outro cara hoje. É difícil dizer porque eu era mais novo que ele, mas eu já sabia como era jogar em estádios grandes, e acho que era a primeira vez dele e ele estava um pouco mais nervoso. Mas, sim, me sinto um pouco mais como uma rotina, me sinto mais adaptado nessas quadras, então, sim, acho que é isso", apontou o carioca que agora tenta bater o número 12 do mundo, o americano Tommy Paul, no sábado, pela segunda rodada.
Ele já repete o resultado do ano passado e vai tentar repetir seu maior resultado em um Masters 1000 que foi de Miami em março.