A russa Mirra Andreeva, 7 do mundo e de apenas 17 anos, estreou com vitória no WTA 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o saibro com premiação de 8 milhões de euros, e destacou sua evolução no saque. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Andreeva derrotou a tcheca Marie Bouzkova, 58ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 nesta quinta em Madri. Após a partida, a russa revelou um aspecto crucial do seu jogo em que conseguiu evoluir nos últimos meses, ajudando diretamente na melhora dos resultados.
"Trabalhamos muito no meu saque durante a pré-temporada, saltando mais, movimentando as pernas com mais força e movimentando os braços com mais rapidez. São pequenos detalhes, e hoje fiquei sinceramente impressionada com o meu saque. Quando eu era pequena, era mais difícil para mim porque eu era mais baixo e não sacava bem", disse Mirra.
A jovem tenista também comentou sobre a sua partida de estreia: "Ela é uma adversária muito difícil porque sempre consegue colocar uma bola a mais. Então, fui muito paciente e tentei jogar meu tênis, e estou muito feliz com a forma como lidei com a partida de hoje", comemorou.