A canadense ex-top 5 e atual 132ª do mundo, Bianca Andreescu, venceu a americana Mccartney Kessler, 43ª, na estreia do WTA 1000 de Madri, na Espanha, e chegou a sua primeira vitória em seis meses. Ex-número 1, Victoria Azarenka eliminada.
Crédito: MMOpen
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Vindo com um histórico de lesões e tendo jogado apenas um torneio este ano, WTA de Rouen, na França, na semana passada, Andreescu chegou a sua primeia vitótia desde outubro de 2024 após 1h16 de partida e placar de 6/2 6/4 e encara na próxima rodada a cazaque Elena Rybakina, 11ª da WTA, que vem de bye na primeira rodada.
A última vitória de Andreescu no circuito foi diante da paulistana Beatriz Haddad Maia, na chave do WTA de Tóquio. Na ocasião Bia ia perdendo de 3/0, sentiu uma lesão nas costas e abandonou o jogo.
Azarenka fora
Duas vezes vice-campeã em Madri (2011 e 2012), a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-númeo 1 e atual 48ª, acabou derrotada na estreia do torneio nesta temporada pela sérvia Olga Danilovic, 34ª, após 1h30 de jogo e placar de 6/4 6/2.
Azarenka jogava seu primeiro torneio desde a desistência por lesão na segunda rodada de Miami, em março.
Na sequência do torneio, Danilovic encara a russa Ekaterina Alexandrova, 22ª, que também estreou de bye no torneio. Danilovic e Alexandrova nunca se enfrentaram no circuito profissional.