Aos 38 anos, o francês Gael Monfils segue fazendo história nos grandes torneios por sua longevidade e nesta quarta-feira não foi diferente no Madrid Open, torneio Masters 1000 disputado na capital espanhola. Crédito: Mutua Madrid Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O ex-top 10 e atual 42º do mundo derrotou o qualifier Borna Gojo, 353º colocado, por 1/6 6/2 6/4 na quadra central Manolo Santana e se tornou o mais velho a vencer uma partida na história do torneio que começou em 2002 e é jogado no saibro da Caja Mágica desde 2009.
"No começo, ele sacava apenas um segundo serviço", disse Monfils sobre Gojo. "Acho que ele tinha uma porcentagem de 94% de aproveitamento no primeiro serviço, jogou muito bem. Deixei a tempestade passar, depois mudei de tática. Saquei mais com quique e tentei jogar um pouco diferente, talvez deixá-lo ir e não fazer tanta coisa. No final, apenas correr, correr em direção à bola. Não é uma vitória bonita, mas é uma vitória", disse o experiente jogador que terá pela frente na segunda rodada, na sexta-feira, o russo Andrey Rublev, oitavo do mundo e atual campeão.
Rublev lidera por 3 a 1 no retrospecto e derrotou Gael há duas semanas no Masters 1000 de Monte Carlo.
O cazaque Alexander Bublik passou pelo NextGen, o americano Alex Michelsen em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/2) 7/6 (7/2) e terá pela frente o australiano Alexei Popyrin na segunda rodada.