O brasileiro João Fonseca, 65º do mundo, estreou com vitória no Masters 1000 de Madri, na Espanha, sobre o dinamarquês Elmer Moller, e já está no Top 3 da temporada em aproveitamento no piso de saibro. Crédito: Mutua Madri Open
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Na primeira rodada em Madri, Fonseca venceu Elmer Moller, 114º colocado, por 2 sets a 0 com as parciais de 6/2 6/3 após 1h13min de duração na quadra central do prestigiado evento espanhol. Além de garantir vaga na segunda rodada, o brasileiro atingiu uma marca jogando no piso de saibro em 2025: está no top 3 com melhor aproveitamento no piso lento.
Fonseca tem um aproveitamento de 86% jogando no saibro neste ano, com 6 vitórias e 1 derrota, junto com o italiano Lorenzo Musetti. João foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires (5 vitórias), perdeu na estreia do Rio Open e venceu em Madri. Na frente de João na estatística, estão apenas Jenson Brooksby, com 5 vitórias em 5 partidas, e Carlos Alcaraz, com 90% de aproveitamento em 10 jogos, perdendo apenas 1. Alcaraz se retirou da disputa em Madri após se lesionar na final do ATP 500 de Barcelona, onde tem sua única derrota no saibro nesta temporada.
O levantamento considerou apenas tenistas com ao menos cinco partidas no saibro em nível ATP na temporada atual.