A vitória nesta quinta-feira sobre a americana Bernarda Pera, 81ª do mundo, fará com que Bia Haddad Maia tenha um crescimento no ranking da temporada onde se encontra bem abaixo do ranking de entradas.
Leia Mais:
Bia espanta má fase e volta a vencer
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A brasileira somou seu terceiro triunfo no ano em 15 jogos e vai subindo dez posições no momento indo ao 86º lugar. Com uma sequência de nvoe derrotas seguidas e apenas dois triunfos no ano, a paulistana se encontrava apenas como a 96ª no ranking do ano com 174 pontos somados. Ela vai pulando agora para 239 pontos na tabela. Caso derrote a suíça Belinda Bencic na terceira rodada do WTA 1000 de Madri, na Espanha, a paulistana irá aos 294 pontos e ficará entre as 75 melhores.
No ranking de entradas, Bia defende 215 pontos das quartas de final no torneio e seu triunfo já a faz somar 65 da terceira rodada e minimizar no momento sua queda. Atual 19ª da WTA, Bia vai ficando como a 21ª. Ela só garante a pe4rmanência no top 20 se ao menos repetir a campanha da temporada passada, ou seja, precisando passar por Bencic e uma rodada adiante que tem a americana Coco Gauff, quarta do mundo, no quadrante.
Bia derrotou nesta quinta a americana Pera por 2/6 6/3 6/1. Ela não vencia jogos desde o Australian Open, no final de janeiro.