Roger Federer saiu chateado pela derrota que encerrou sua temporada, mas comemorou o ano com sete conquistas e 52 vitórias com apenas cinco derrotas em doze torneios. Ele caiu para David Goffin por 2/6 6/3 6/4 na semifinal do ATP World Finals.
"Foi um ano incrível para mim. Jogar nsse nível em 2017 foi especial e brilhante. DEsfrutei como nunca e pude conseguir títulos que pensava que nunca conseguiria mais. É decepcionante acabar desta forma, masnão posso ficar triste com a grande temporada que fizemos eu e minha equipe", disse o vencedor de Wimbledon e do Australian Open e mais três Masters 1000.
Federer destacou que fecha 2017 bem na parte física: "Não tenho nenhum problema no joelho e as costas só me doíam em Montreal, por isso decidi perder Cincinnati e me recuperar de tudo. Me sinto muito aliviado em pensar que acabo a temporada bem fisicamente. Agora é descansar duas semanas com a família e começar a treinar em dezembro para a Copa Hopman", afirmou.
Federer aposta no retorno de sucesso de Andy Murray, Novak Djokovic e Stan Wawrinka com os rês voltando a ficar perto dos líderes até o meio de 2018.